Áreas da Engenharia Elétrica
As especialidades das engenharias elétrica e eletrônica incluem várias áreas tais como: equipamentos de distribuição de energia elétrica, circuitos integrados, computadores, equipamentos de manufatura e comunicações – e ainda subáreas menores dentro das anteriormente mencionadas, tais como: robótica industrial, sistemas de controle e eletrônica da aviação.
Alguns engenheiros eletricistas se concentram em disponibilizar a energia elétrica e de utiliza-la da forma mais apropriada. Estes são engenheiros de sistemas de potência. Eles tratam com grandes quantidades de elétrons e com campos elétricos e magnéticos muito intensos. Os equipamentos elétricos nesta área incluem os de geração e transmissão de energia, utilizada pelas ferramentas e motores elétricos, controle de maquinaria, iluminação e nas instalações elétricas de prédios, automóveis e aviões.
Outros engenheiros eletricistas se especializam em diminutos dispositivos eletrônicos, circuitos e sistemas, que são usados nas comunicações, nos computadores, nas áreas da saúde e nos sistemas de entretenimento, assim como em automatização e controle. Estes tratam com pequenas quantidades de elétrons e campos elétricos e magnéticos muito fracos.
Os equipamentos eletrônicos incluem: radares, computadores, equipamentos de comunicação e bens de consumo tais como aparelhos de TV e sistemas de áudio.
Referências:
https://www.leporte.ind.br/single-post/2017/04/24/Engenharia-ElC3A9trica-histC3B3ria-curiosidades-e-relevC3A2ncia
Referências:
https://www.leporte.ind.br/single-post/2017/04/24/Engenharia-ElC3A9trica-histC3B3ria-curiosidades-e-relevC3A2ncia
Obrigada me ajudou no meu trabalho sobre o assunto !
ResponderExcluir